Depoimentos

Foi um despertar de consciência para o que significa o prazer pleno e como ele pode ser construtivo para a minha saúde e bem estar, e como isso envolve poder gostar de comerO programa me despertou para o fato de que só eu posso me permitir fazer as pazes com o meu corpo. Movimentos (e críticas) externos não ajudarão a trazer paz, nem a consciência do que eu realmente preciso e quero para estar bem e com saúde. Sinto que me deu uma bagagem importante para começar a silenciar o que vem de fora, para que não reverbere em mim como culpa ou tantas outras coisas negativas, e que eu não me paralise na busca pelo real respeito e bem-estar com o meu corpo- minhas regras, meu prazer, minha saúde mental, física e espiritual. Te agradeço demais, Luma, por estar fazendo esse trabalho, com tanta entrega e profissionalismo!
Raquel Falcão - Servidora pública

Participar do grupo do Mindful Eating foi com certeza uma experiência única e me fez ter outra perspectiva sobre a vida e a relação com a comida. Foi um momento em que já vinha procurando me descobrir e a respeitar meu corpo e o programa intensificou esse amor próprio de uma forma que nunca imaginei!

As atividades realizadas me mostraram sensações e sentimentos que estavam presentes, mas que passavam despercebidos, me ensinou a lidar com alguns momentos de ansiedade através de algumas praticas apresentadas, além da experiência de poder trocar informações, conhecer pessoas maravilhosas, compartilhar e ser escutada por elas traz com certeza um sentimento e carinho mais que especial!

É realmente um programa pra todos, nele a gente consegue redescobrir, reinventar, renascer e abrir nossos olhos pra gente e pro mundo! 🙏🏼

Beatriz Marino - Nutricionista
O curso é uma excelente oportunidade de autoconhecimento. Me impressionou a forma como o programa proporcionou mudanças em todas as participantes que concluíram o curso.  Agradeço a oportunidade de crescimento pessoal e parabenizo pelo profissionalismo com que o programa do curso foi compartilhado.
Cláudia Luiz - Aposentada
Aprendi que comer é muito mais que alimentar-se, é todo um conjunto de percepções, degustação, saciedade e prazer. E que meu corpo é reflexo não só da comida, mas também das minhas emoções, e sentimentos, o que me leva a olhá-lo com mais carinho, compreensão e aceitação. Luma, só tenho gratidão por tudo que você me mostrou, fazendo com que minha relação com a comida e meu corpo se tornasse algo tranquilo e saudável. Desejo que vc continue a ajudar outras pessoas a se conhecerem, se aceitarem, e a comerem de forma consciente, satisfatória e prazerosa. Deus te abençoe.
Karlla Margareth - Aposentada
Entender o que é a fome, satisfação e saciedade, entender que é preciso sentir prazer na comida para se sentir satisfeita, entender que posso comer qualquer coisa a qualquer hora, saber que não existe nada proibido, saber que se eu engordo ou emagreço não é por culpa minha, não é porque comi ou deixei de comer algo.. acho que o mais importante foi conseguir me libertar da culpa relacionada com a comida e saber que eu tenho a capacidade de saber o que quero comer, quando e a quantidade! Avalio muito positivamente! achei que é o começo de um caminho muito libertador para o autoconhecimento e a mudança na forma de se relacionar com as comidas e com a alimentação, pra mim foi muito positivo! finalmente escutei coisas que faziam sentido em relação a comida, dietas, corpo, coisas que não escutei em toda minha vida vindo de um profissional, entendi que nós somos donas do nosso próprio corpo e das nossas vontades, que somos capazes de escolher o que e quanto é melhor pra gente, e que o foco não deve ser o peso do corpo, que a vida é muito mais que isso! não tenho críticas ao curso, amei as práticas, o jeito como o curso é montado, a forma como luma abordou tudo, adorei!
Muuuuuuuito obrigada, o curso mudou minha vida!! vou recomendar pra todo mundo! <3
Bruna Pontual - Designer
Os principais aspectos que me impactaram foram: entender o tipo de fome que tenho, quando é física ou emocional. Não criar alimentos proibidos, porque isso me fazia comer mais. Respeitar meu corpo e o agora. O curso é uma imersão no autoconhecimento e no aprendizado de inúmeras técnicas do mindful eating. Aborda aspectos que vão além do alimento, trabalha sua mente e o que você pode fazer pelo corpo em que habita. Uma jornada de descobertas e novos hábitos! Eu só tenho a agradecer a oportunidade que você me deu em fazer parte desse grupo, saio transformada com minha relação com a comida e sabendo o longo caminho que ainda tenho que percorrer, mas que agora ele é mais claro. Parabéns e muito obrigada pelo lindo trabalho cheio de amor e dedicação, por compartilhar tanto conhecimento e querer mudar a vida de tantos através do mindfulness. Desejo todos sucesso que você almejar e te agradeço por cada minuto dedicado ao curso e a nós 💜
Maria Eduarda - Administradora
Os principais aspectos que impactaram: A questão da respiração, a questão de prestar atenção em cada aspecto da comida no meu prato, notar que alguns alimentos que eu achava que adorava, não gosto tanto assim. Notar na prática quando estou com fome real, ou quando é apenas vontade de comer e diferenciar tédio/ frustação/tristeza de fome.
O curso pra mim foi excelente, local, formato, temas, lanchinho, forma como foi conduzido, grupo, tudo muito rico, foi uma experiência muito valiosa e agradável. Inclusive a adaptação para o online também achei que não deixou a desejar, foi igualmente proveitoso.
Daniela Galvão - Nutricionista
Descobri que antes comia para ficar "cheia" e não saciada e sempre que comia algo proibido, o fazia com muita culpa. Em relação ao corpo, aprendi a escutá-lo e respeita-lo melhor.
O curso é transformador! Achei o formato muito bacana porque as aulas na verdade são uma grande troca de experiências. Além disso, achei que o grupo teve uma interação muito boa, o que tornava os encontros super leves e divertidos.
Mariana Melo - Designer
O que mais impactou foi ver a conexão que existe entre a comida e o meu corpo. O relacionamento entre ambos. Aprendi a ter mais consciência, autonomia e liberdade!
De 0 a 10? 1000000000!!! Superou todas as minhas expectativas do começo. Não imaginava que precisava tanto fazer esse curso e que me faria tão bem! Creio que não tenho aspectos negativos! Material riquíssimo, trocas importantes, conversas necessárias! Me fez abrir a cabeça para muita coisa! Como falei no início, o meu interesse de participar do curso era por questão profissional, para que pudesse aplicar na prática clínica. Mas, com o andamento do grupo, as práticas e os encontros estavam fazendo eu olhar para a minha vida pessoal, para o meu corpo, para o meu-eu. E eu não imaginava que precisava tanto disso. Sempre coloquei todo o resto em primeiro lugar, trabalho, pacientes, família. Sempre quis dar o melhor para todos e acabava esquecendo de mim. Porém, todo o aprendizado e trocas me fizeram olhar para mim, me conectar com a minha essência e o mais importante me colocar em primeiro lugar. Aquela frase de “cuidar de si para cuidar do outro” agora faz todo o sentido para mim. Eu sei que ainda é o começo de um processo, sei que não será fácil, mais tenho certeza que toda a bagagem que aprendi aqui levarei comigo por muito tempo. Gratidão Luma, por todo ensinamento e por essa entrega!
Isabela Maria - Nutricionista
Entender a funcionalidade ampla e complexa do meu corpo, ter mais amor próprio, entender e respeitar as necessidades/desejos do meu corpo e o equilíbrio que deve existir na ingestão de qualquer alimento, sem restrições, mas respeitando o que realmente preciso (qual comidas e que quantidade preciso). Achei o curso muito bom, em especial as trocas de experiências de cada um, as praticas com os alimentos e as praticas de meditação e consciência. Os encontros semanais fazem com que dê tempo de praticar cada exercício semanal e de incorporate novos hábitos à rotina. Quero agradecer mais uma vez a oportunidade de participar do curso num momento complexo e difícil que estamos vivendo e que se torna ainda mais importante olhar pra dentro e cuidar de si!
Amanda Santana - Designer
Me permitir desacelerar da pressão inconsciente de ter que mudar meu corpo (como se estivesse em uma competição, de alguma maneira) e perceber que o primeiro passo para qualquer mudança é ouví-lo, que talvez o que eu precisasse era uma nova forma de caminhar, e não um novo caminho. Outro ponto é perceber que tenho um mundo de possibilidades com os alimentos(digo até no sentido de conhecê-los novamente), e isso é bem animador. O curso é maravilhoso.
Tati Luna - Psicóloga
Comer com mais responsabilidade, comer com atenção plena, prestar atenção ao prato, saborear todos os alimentos se permitir deixar quando estiver satisfeita. Aceitar meu corpo como ele é pois, tudo que me pertencem faz parte da minha essência.
Luma, você é um ser de luz gratidão por todos os ensinamentos que nos passou. Que todas as energias positivas estejam a ti proteger e ti guiar. Você me ensinou que meu corpo vai muito além de propagandas que minha comida tem sabor em cada pedaço que faço ingesta. Aprendi a comer com atenção, notar meus pontos de saciedade. Sem falar nas meditações que achei que nunca seria capaz de evoluir tanto. Gratidão
Jessika Silva - Nutricionista
Procurar escutar o que meu corpo/ organismo pede e entender que fisiologicamente, geneticamente e esteticamente somos diferentes.
Gostaria de agradecer pela oportunidade de ter participado desse programa que está me ajudado a voltar a ter uma relação mais saudável com o alimento e com meu corpo, aprendendo a me respeitar e a me entender. Obrigada mais uma vez.
Tatiane Arruda - Nutricionista
Eu sinto que valorizo mais o meu corpo como instrumento e não só como "ornamento". Estou mais consciente das necessidades do meu corpo e não fico mais com fome o tempo todo, pq passei a entender o quanto meu corpo precisa e quando ele necessita de outra coisa além de comida. Positivo - abordagem abrangente, não é apenas sobre "comida" mas os aprendizados podem ser aplicados para várias áreas da vida.
Thaís Monteiro - Servidora pública
Me percebi mais consciente nas minhas refeições e me passei a dar mais atenção à procedência dos alimentos que consumo.
O curso foi muito positivo, especialmente as práticas. A condução da Luma também foi ótima.
Lívia Raimundo - Nutricionista
Superar o sentimento de culpa ao me alimentar de algo que eu julgava ser não saudável. Diminuir ansiedade. Deixar um pouco de lado a visão ornamental e focar na visão funcional do meu corpo.
Maria Eduarda Novaes - Engenheira
Perda da ansiedade em relação a comida, diminuição do consumo de volume de comida sem sofrimento, melhor distribuição da comida. Perdi 5 kg sem sentir!
Bruna Soares - Fisioterapeuta 
O curso é libertador ao que a sociedade nos exige. Aprendi a comer consciente e me amar sem cobranças. 
Gerciania Nascimento - Administradora
Aprendi a saber quando realmente estava com fome, analisando isso. Um curso que todos deveriam fazer.. só nos traz coisas boas!!
Elis Regina Zacariotto - Nutricionista
Respeitar meus limites, estar em consonância com o que realmente desejo e necessito. Diante deste quadro atual de isolamento o modelo online foi uma excelente alternativa. A maneira conduziu o curso: demonstrou domínio do assunto e sempre disponível para tirar nossas dúvidas. O fato de gravar e quem não conseguiu acompanhar ao vivo me ajudou muito por conta da minha dinâmica familiar, acho que foi uma atitude bastante empática.
O programa conseguiu refletir em mais áreas da minha vida além dos aspecto alimentar, trouxe aprendizados que posso extrapolar para vários campos, contribuindo ainda mais para meu equilíbrio.
Adja Havreluk
Em relação a comida a maior mudança para mim foi a conscientização em relação à quantidade de alimento necessário. Em relação ao corpo uma maior aceitação. Ponto positivo foi a interação com pessoas na mesma sintonia e conhecimento de formas diferentes de ver o alimento. Adorei o curso pois abriu meus horizontes em relação a forma e a conscientização da minha alimentação.
Patrícia Monteiro - Aposentada

Atendimento presencial e online
Recife - PE

Tel: (81) 98804-1835

© 2019 por Luma Alves Santos. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram