Depoimentos

O programa me despertou para o fato de que só eu posso me permitir fazer as pazes com o meu corpo. Movimentos (e críticas) externos não ajudarão a trazer paz, nem a consciência do que eu realmente preciso e quero para estar bem e com saúde. Sinto que me deu uma bagagem importante para começar a silenciar o que vem de fora, para que não reverbere em mim como culpa ou tantas outras coisas negativas, e que eu não me paralise na busca pelo real respeito e bem-estar com o meu corpo- minhas regras, meu prazer, minha saúde mental, física e espiritual. Te agradeço demais, Luma, por estar fazendo esse trabalho, com tanta entrega e profissionalismo!
Servidora pública
Luma, só tenho gratidão por tudo que você me mostrou, fazendo com que minha relação com a comida e meu corpo se tornasse algo tranquilo e saudável. Desejo que vc continue a ajudar outras pessoas a se conhecerem, se aceitarem, e a comerem de forma consciente, satisfatória e prazerosa.
Funcionária pública na área de segurança 
Foi um despertar de consciência para o que significa o prazer pleno e como ele pode ser construtivo para a minha saúde e bem estar, e como isso envolve poder gostar de comer
Servidora pública
O curso pra mim foi excelente, local, formato, temas, lanchinho, forma como foi conduzido, grupo, tudo muito rico, foi uma experiência muito valiosa e agradável. Inclusive a adaptação para o online também achei que não deixou a desejar, foi igualmente proveitoso.
Nutricionista
Entender o que é a fome, satisfação e saciedade, entender que é preciso sentir prazer na comida para se sentir satisfeita, entender que posso comer qualquer coisa a qualquer hora, saber que não existe nada proibido, saber que se eu engordo ou emagreço não é por culpa minha, não é porque comi ou deixei de comer algo.. acho que o mais importante foi conseguir me libertar da culpa relacionada com a comida e saber que eu tenho a capacidade de saber o que quero comer, quando e a quantidade!
Designer
Aprendi que comer é muito mais que alimentar-se. É todo um conjunto de percepção, degustação, saciedade e prazer. E que meu corpo é reflexo não só da comida, mas também das minhas emoções, e sentimentos, o que me leva a olhá-lo com mais carinho, compreensão e aceitação.
Funcionária pública
Transformador! Achei o formato muito bacana porque as aulas na verdade são uma grande troca de experiências. Além disso, achei que o grupo teve uma interação muito boa, o que tornava os encontros super leves e divertidos.
Designer
Me impressionou a forma como o programa proporcionou mudanças em todas as participantes que concluíram o curso.  Agradeço a oportunidade de crescimento pessoal e parabenizo pelo profissionalismo com que o programa do curso foi compartilhado.
Aposentada
Luma, você é um ser de luz gratidão por todos os ensinamentos que nos passou. Que todas as energias positivas estejam a ti proteger e ti guiar. Você me ensinou que meu corpo vai muito além de propagandas que minha comida tem sabor em cada pedaço que faço ingesta. Aprendi a comer com atenção, notar meus pontos de saciedade. Sem falar nas meditações que achei que nunca seria capaz de evoluir tanto. Gratidão
Nutricionista
Achei que é o começo de um caminho muito libertador para o autoconhecimento e a mudança na forma de se relacionar com as comidas e com a alimentação, pra mim foi muito positivo! Finalmente escutei coisas que faziam sentido em relação a comida, dietas, corpo, coisas que não escutei em toda minha vida vindo de um profissional, entendi que nós somos donas do nosso próprio corpo e das nossas vontades, que somos capazes de escolher o que e quanto é melhor pra gente, e que o foco não deve ser o peso do corpo, que a vida é muito mais que isso! não tenho críticas ao curso, amei as práticas, o jeito como o curso é montado, a forma como luma abordou tudo, adorei!
Designer
Me permitir desacelerar da pressão inconsciente de ter que mudar meu corpo (como se estivesse em uma competição, de alguma maneira) e perceber que o primeiro passo para qualquer mudança é ouví-lo, que talvez o que eu precisasse era uma nova forma de caminhar, e não um novo caminho. Outro ponto é perceber que tenho um mundo de possibilidades com os alimentos(digo até no sentido de conhecê-los novamente), e isso é bem animador.
Psicóloga
Eu sinto que valorizo mais o meu corpo como instrumento e não só como "ornamento". Estou mais consciente das necessidades do meu corpo e não fico mais com fome o tempo todo, pq passei a entender o quanto meu corpo precisa e quando ele necessita de outra coisa além de comida.
Servidora pública
Descobri que antes comia para ficar "cheia" e não saciada e sempre que comia algo proibido, o fazia com muita culpa. Em relação ao corpo, aprendi a escutá-lo e respeita-lo melhor.
Designer
Ter consciência sobre as necessidades do meu corpo e respeitá-las. Estar atento ao presente e ao que é oferecido naquele momento, buscando sempre escolhas mais naturais.
Engenheira
É uma forma de conseguir ter uma relação mais gentil com a comida e com o próprio corpo. É um caminho pra ressignificar a vivência com a comida e tudo o que está relacionado a isso, trazendo presença e maior significado ao ato de comer e a vários outros momentos do dia, e a várias outras áreas da vida, já que tudo está interligado.
Nutricionista
Perda da ansiedade em relação a comida, diminuição do consumo de volume de comida sem sofrimento, melhor distribuição da comida. Perdi 5 kg sem sentir!
Fisioterapeuta 
Superar o sentimento de culpa ao me alimentar de algo que eu julgava ser não saudável. Diminuir ansiedade. Deixar um pouco de lado a visão ornamental e focar na visão funcional do meu corpo.
Engenheira
Em relação a comida a maior mudança para mim foi a conscientização em relação à quantidade de alimento necessário. Em relação ao corpo uma maior aceitação. Ponto positivo foi a interação com pessoas na mesma sintonia e conhecimento de formas diferentes de ver o alimento.
Aposentada
Comer com mais responsabilidade, comer com atenção plena, prestar atenção ao prato, saborear todos os alimentos se permitir deixar quando estiver satisfeita. Aceitar meu corpo como ele é, pois tudo que me pertence faz parte da minha essência. Nos permite ir além do comer por comer, compreender que o alimento é muito mais do que nutrientes, saber comer com atenção e cuidado. 
Nutricionista
O curso é libertador ao que a sociedade nos exige. Aprendi a comer consciente e me amar sem cobranças. 
Administradora

Atendimento presencial e online
Recife - PE

Tel: (81) 98804-1835

© 2019 por Luma Alves Santos. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram